Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

RIO DE JANEIRO, BRASIL - Rio de Janeiro eh sinônimo de aventura. Praias de beleza raríssima, dunas de Cabo frio, águas translúcidas e frias de Arraial do Cabo, badalação de Búzios, trilhas rurais de Rio das Ostras.

5 ESTRADAS BRASILEIRAS QUE VALE A PENA DIRIGIR POR ELAS - Viajar de carro pode ser muito bom, se for por uma dessas estradas. Confira cinco trechos que agradam tanto quanto o destino final de suas férias




CONHEÇA 05 ESTRADAS QUE VALE A PENA VOCÊ VIAJAR DE CARRO POR ELAS.
Há quem diga que o importante não é o destino final, e sim o caminho até lá. Em uma viagem de carro, não costuma ser bem assim, considerando o péssimo estado do asfalto de nossas estradas, além do custos do pedágio, motoristas ruins e a falta de uma boa paisagem. Mesmo com todos esses problemas, é possível aproveitar um passeio automotivo pelo Brasil em uma das cinco estradas escolhidas pela Hertz, empresa especializada em aluguel de veículos: Confira
ESTRADA REAL / MINAS GERAIS / RIO DE JANEIRO / SÃO PAULO 
Também conhecida como Caminho Real, é uma das estradas mais famosas do Brasil, por ser um dos principais pontos turísticos do País. Tem 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Motivos não faltam para visita-la, com um circuito de 179 cidades históricas, passando por belas paisagens formadas pelos trechos de mata atlântica. Tem até atividades fora do carro, como caminhadas e cavalgadas. 
Tenha cuidado, alguns trechos da Estrada Real encontram-se em estado precário para o tráfego de veículos (Flickr / Zaida-Machado)
ESTRADA PARQUE / BAHIA
Quem quiser desbravar o nordeste brasileiro pode passar pela Estrada Parque da Serra, ligando Ilhéus a Itacaré, no estado da Bahia. É a primeira rodovia construída de forma a ser totalmente ecológica. Os 65 quilômetros passam pelo litoral do estado, além de três trechos de conservação, praias selvagens, cachoeiras, passarelas e mirantes. 
Charmosa ponte que corta a cidade de Ilhéus (Manu Dias/Agecom)
SERRA DO RIO DO RASTRO / SANTA CATARINA
A favorita para quem gosta de dirigir, a famosa Serra do Rio do Rastro tem 35 quilômetros cheio de curvas fechadas. O visual é de tirar o fôlego, assim como seu trajeto. Evite a época do inverno, quando o tempo frio pode criar uma fina camada de gelo sobre o asfalto, aumentando o risco de colisões (ou pior). Há vários quiosques para dar um tempo e admirar a vista. 
A Serra do Rio do Rastro é uma das estradas mais belas do Brasil. Suas 248 curvas são ótimas para quem gosta de dirigir (Divulgação/Rentcars.com)
ROTA DO SOL / RIO GRANDE DO NORTE
Caminho conhecido pelo pessoal do Rio Grande do Norte, a Rota do Sul (RN-063) vai de Natal até Pipa, com belas praias servindo de pano de fundo. Se estiver com a família, pare no Mirante dos Golfinhos para admirar os animais por alguns minutos. Quem gosta de aviação e similares pode dar um pulo no Centro de Lançamentos de Foguetes da Barreira do Inferno, onde são lançados os foguetes e sondas brasileiras. 
A Rota do Sol, no Rio Grande do Norte, passa pelo litoral e é o caminho para diversas praias da região (Photobucket/marcosrc)
ESTRADA DA GRACIOSA / PARANÁ
A PR-410, chamada de Estrada da Graciosa, é a antiga rota dos tropeiros que seguiam em direção ao litoral do Paraná. São apenas 33 quilômetros, em paralelepípedos e pedras lisas do século XIX. É um lugar para andar com calma, parando em cada um dos sete mirantes para apreciar a paisagem da Mata Atlântica. Passa por Quatro Barras, Antonina e Morretes, todos com vários restaurantes de comidas típicas.
Araucárias são comuns na Estrada da Graciosa, que começa em Curitiba e vai até as cidades de Morretes e Antonina (Flickr / Vitor-Hirota)

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE



Fonte / Fotos = carros.ig.com.br / Thymonthy Becker / 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARATY, RIO DE JANEIRO - Uma cidade histórica com atrações turísticas diferenciadas e frequentemente invadida pelas águas do mar

CONHEÇA A CIDADE DE "PARATY", RIO DE JANEIRO, BRASIL foto e texto - Danilo Castro Por estar localizada quase ao nível do mar, Paraty foi projetada levando em conta o fluxo das marés. Na mureta que cerca o Centro Histórico há várias passagens para a entrada da água, que inunda periodicamente algumas ruas. Considerado mais um atrativo turístico de Paraty, o fenômeno é fotografado e filmado por visitantes e moradores. AQUI PARATI VISTA DO MAR imagem - Wikipédia
CAIS DO PORTO imagem - Wikipédia
Caminhar pelo Centro Histórico é só uma das viagens que um turista faz em Paraty. Não é tarefa fácil circular a pé por suas ruas em formato de canal, com calçamento de pedras irregular e esquinas desencontradas. Mas todo esse esforço some diante da beleza do casario colonial, dos barquinhos coloridos ancorados na margem do Rio Perequê-Açu ou no cais, das lojas e dos ateliês de arte. FACHADA DE CASARÃO NO CENTRO HISTÓRICO imagem - ?

AS COLORIDAS CONSTRUÇÕES DO CENTRO HISTÓRICO
imagem - Wikipédia
T…

14 MIRANTES PARA SE DESLUMBRAR COM O RIO DE JANEIRO - Subir o Corcovado e o Pão de Açúcar é programa obrigatório para marinheiros de primeira viagem no Rio de Janeiro. Mas há muitos outros mirantes espalhados pela cidade

CONHEÇA "14 MIRANTES" PARA SE DESLUMBRAR COM O RIO DE JANEIRO, BRASIL Subir o Corcovado e o Pão de Açúcar é programa obrigatório para marinheiros de primeira viagem no Rio de Janeiro. Mas há muitos outros mirantes espalhados pela cidade. Alguns têm fácil acesso. Para chegar a outros, sofre-se um bocado. Mas a recompensa sempre vale a pena.  O RIO SOB OS OLHOS DO CRISTO (iStock/Reprodução)  O mirante de todos os mirantes, um dos responsáveis pelo título de Cidade Maravilhosa, uma das Sete Modernas Maravilhas Mundiais. Tudo é superlativo no Morro do Corcovado, no alto do Parque Nacional da Tijuca. Para engrandecer o lugar, tem ainda o Cristo Redentor, com seus 38 metros de altura e as mãos estendidas sobre a cidade.  A vista de lá de cima é um espetáculo: o Rio de Janeiro parece uma metrópole em miniatura, quase toda a cidade estará em seu campo de visão. Claro que há um preço a ser cobrado. Monetariamente custa entre R$ 64 e R$ 71 (contando com o ingresso do trenzinho, que dev…

JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO, RJ - Um santuário ecológico que permite o contato do homem com a natureza bem no meio da Cidade Maravilhosa

CONHEÇA O "JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO", BRASIL Criado por Dom João VI, O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o principal e maior Jardim Botânico do Brasil. Sua beleza resiste há mais de 200 anos. A alameda de palmeiras-imperiais e o lago com vitórias-régias são cartões-postais. A área verde, tombada pelo Iphan e declarada Reserva da Biosfera pela Unesco, tem cerca de 9 mil espécimes vegetais. Na estufa com plantas insetívoras, no cactário e na Casa dos Pilões (antiga fábrica de pólvora da Coroa portuguesa). A melhor foto - O lago com vitórias-régias, as aleias de palmeiras-imperiais ou a Alameda do Jambeiro, de onde dá para focar, em segundo plano, o Cristo Redentor. BEM VINDO AO JARDIM BOTÂNICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. UMA DAS MAIS BELAS E PRESERVADAS ÁREAS VERDES DO PAÍS. AQUI O CRISTO VISTO DO JARDIM BOTÂNICO imagem - Thymonthy Becker 
O INSTITUTO DE PESQUISAS JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO, TRADICIONAL E POPULARMENTE REFERIDO APENAS COMO JARDIM BOTÂNICO DO RI…