RIO DE JANEIRO / BRAZIL: 31 LUGARES DE DAR FRIO NA BARRIGA

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

31 LUGARES DE DAR FRIO NA BARRIGA




Atravessar uma ponte de vidro transparente, pedalar por uma estrada a beira de um penhasco e muitas outras situações de arrepiar.
01 - Atravesse a Ponte de Vidro de Zhangjiajie, na China 
Essa gigantesca ponte te dará arrepios, com o fundo de vidro, a construção está suspensa a mais de 259 metros acima do Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, na província chinesa de Hunan.


O piso transparente acrescenta uma emoção extra e uma perspectiva alternativa. Se você olhar para baixo, verá densos bosques e se observar ao seu redor verá penhascos. Atualmente, essa é a maior e a mais alta ponte do mundo, e você precisará de nervos de aço para atravessar os 60 metros de extensão que ela possui. 
02 - Experimente o TILT!, no 360 Chicago, EUA. 
Chicago tem vários lugares com incríveis panoramas, mas a mais recente experiência do 360 Chicago é reservada para os aventureiros. Com mais de 304 metros, o TILT! consiste em oito destemidos aventureiros agarrarem as alças das janelas do prédio que se inclinam, proporcionando uma vista panorâmica da cidade. Os visitantes conseguem olhar de cima para baixo os edifícios mais altos da Magnificent Mile e de outras partes da cidade. 
03 - Nade na piscina do Diabo, na Cataratas de Vitória, em Zâmbia 
Aqueles que se atrevem a banhar-se nesse piscina natural são os mais destemidos seres da Mãe Natureza. Localizada no topo das monstruosas Cataratas de Vitória, a piscina natural oferece vistas panorâmicas das cascatas, que caem a uma altura de mais de 100 metros.
A piscina do Diabo é acessada por meio da ilha de Livingstone, e guias especializados irão te acompanhar enquanto você nada na beira do precipício. Vale a pena lembrar que as visitas para a piscina estão disponíveis apenas por um curto período de tempo a cada ano, geralmente no meio de agosto até janeiro, quando os níveis da água da cachoeira estão baixos. 
04 - Caminhe para Trolltunga, na Noruega 
A vista de Trolltunga da Noruega, um pedaço de rocha que está a 1.097 metros acima do nível do mar, é impressionante, com penhascos cobertos de neve e águas cristalinas abaixo. Mas, chegar a essa plataforma natural não é uma tarefa simples de ser feita. A caminhada inteira, que parte do vilarejo de Skjeggedal, é mais de 27 quilômetros, contando ida e volta, e sobe a alturas vertiginosas. Tenha atenção extra uma vez que você chegar em Trolltunga, se você não está muito confiante, leve um guia turístico com você. 
05 - Suba na Montanha da Mesa, na África do Sul 
O famoso pico plano da Montanha da Mesa, com vista para a cidade de Cabo Verde, é de tirar o fôlego – mas, subir essa montanha via teleférico e, melhor ainda, descê-la, oferece uma nova perspectiva. A Abseil Africa irá guiá-lo em uma descida impressionante de mais de 914 metros acima do nível do mar. Do topo – e na descida – você consegue apreciar as vistas das formações de rochas dos Doze Apóstolos e da Costa Atlântica. 


06 - Faça um skywalk na Jin Mao Tower, em Xangai, China 
Xangai é reconhecida por seus arranha-céus e a Jin Mao Tower é um dos edifícios mais conhecidos. Só de olhar para essa construção de 420 metros já é o suficiente para te dar vertigem, mas aqueles com o estômago forte podem tentar fazer o skywalk. Acessado pelo piso turístico do 88° andar, o skywalk é uma passarela sem vidros que fica do lado de fora do prédio, na qual os visitantes podem andar desde que estejam usando um cinto de segurança. Você será recompensado com vistas maravilhosas da segunda maior cidade chinesa, inclusive da Torre Pérola Oriental. 
07 - Ande no teleférico em Nelson, na Nova Zelândia 
A Nova Zelândia tem diversas vistas maravilhosas, mas essa em especial com certeza irá fazer seu coração bater mais forte. A uma curta distância de carro de Nelson, uma cidade no sul da ilha da Nova Zelândia, você encontrará o Cable Bay Adventure Park, cuja a experiente equipe deles lhe proporcionará panoramas exuberantes. O teleférico do parque cabe quatro pessoas e passa por cima das belezas da natureza a quase 300 metros de altitude, oferendo vistas tanto de Cable Bay como da Baía de Delaware. Fique atento para o Monte Taranaki, que aparece em dias sem nuvens. 
08 - Faça paraquedismo no Grand Canyon / USA
As rochas vermelho-ferrugem do topo do Grand Canyon são muitas – e por um bom motivo. Esculpido pelo rio Colorado, o canyon é famoso pelos seus morros e ravinas impressionantes. Para uma visão panorâmica e uma boa dose de adrenalina, vá aos céus com o Paragon Skydive, que proporciona experiências de paraquedismo sobre essa maravilha natural. Caso tenha muito medo de fazer isso, vá para a passarela do Grand Canyon. 
09 - Suba a escadaria de Dachstein para o nada, na Áustria 
Esqueça o Stairway to Heaven (escadaria para o céu), a 'Escadaria para o Nada' é o que realmente irá te emocionar. A geleira de Dachstein, na Estíria, Áustria, é popular entre os esquiadores e os praticantes de snowboard, mas as vistas são maravilhosas o ano todo.



Vá para a ponte vertiginosa, que fica a 2.590 metros acima do nível do mar, e lá encontre a 'Escadaria para o Nada'. Desça os 14 degraus que levam até uma borda suspensa com impressionantes panoramas de montanhas. Os relatórios diários de geleiras fornecem informações atualizadas sobre as condições das geleiras e de suas atrações. 


10 - Pedale pela Estrada da Morte, na Bolívia 
A estrada boliviana Yungas foi apelidada de 'Estrada da Morte', e não é difícil descobrir o por quê. A estrada conecta a capital de La Paz a cidade de Coroico, começando a mais de 4.500 metros e depois inclinando-se para baixo. A estrada é traiçoeira e boa parte dela tem menos de três metros de largura, com uma enorme queda, o que infelizmente já tirou a vida de muita gente. Apesar do grande perigo, ciclistas destemidos percorrem a rota pelas vistas dos Andes e da floresta amazônica. 
11 - Escale a rocha da Praia de Railay, em Krabi, Tailândia 
Os imponentes pedaços de pedras calcarias que se erguem na praia de Railay, na Tailândia, oferece algumas das melhores escaladas de rochas do mundo e algumas vistas maravilhosas. Rotas de escaladas entre as rochas proporcionam vistas panorâmicas incríveis de nascentes, águas turquesas e da densa floresta abaixo. As empresas locais especializadas nessa atração, como a King Climbers e a Hot Rock Climbing School, oferecem escaladas para inciantes e para montanhistas avançados. 
12 - Escale a Ponte da Baía de Sydney, na Austrália 
Andar em cima da Ponta da Baía de Sydney é um dos desejos de viagem que você deve adicionar a sua lista, porém você precisará de estômago forte para encarar essa famosa escalada. A subida até o topo da ponte é de 134 metros acima do nível do mar. Você andará em torno de 3 horas e meia e você precisará dar mais de 1.300 passos. Entretanto, a atração proporciona vistas maravilhosas de Sydney, da lendária Casa de Ópera até o Porto de Darling. 
13 - Ande de tirolesa em Pokhara, Nepal 
Essa tirolesa está entre uma das mais altas do mundo, descendo de uma altura de quase 609 metros a uma velocidade de 160 km/h. Você terá dois minutos para apreciar a bela vista enquanto anda na tirolesa. Essa experiência vertiginosa fica perto da cidade de Pokhara, no Nepal, onde você conseguirá se deslumbrar com as maravilhosas vistas panorâmicas dos Himalaias, incluindo a poderosa montanha Machapuchare. 

14 - Suba até o topo do Half Dome, no Parque Nacional de Yosemite, EUA 
Soberano no vale do Yosemite, com uma altura de 1.500 metros, o Half Dome é um dos picos mais famosos dos EUA. Enquanto alguns ficam satisfeitos em apenas fazer as trilhas do parque nacional, outros ficam interessados no pico. A caminhada do Half Dome leva cerca de 12 horas (ida e volta), e os 121 metros restantes para atingir o topo são feitos por cabos de metal embutidos na rocha. Ao longo da trilha, você verá o Vernal Fall e o Nevada Fall, além de uma bela vista aérea do parque. 
15 - Atravesse a ponte Langkawi Sky Bridge, na Malásia 
Nem todas as pontes são iguais, e essa ponte, localizada no arquipélago de Langkawi, na Malásia, é uma das melhores do mundo. Passando por cima de quilômetros de florestas verdejantes, essa construção foi feita no topo da montanha Machinchang e a parte mais alta dela tem 99 metros. Ao invés da ponte seguir um caminho reto, ela possui curvas para que os visitantes possam se deslumbrar com as bonitas paisagens que ela proporciona. 
16 - Parapente sobre Interlaken, Suíça 
O belíssimo resort de Interlaken é um cartão-postal da Suíça, e é uma espécie de paraíso para os amantes de esqui e caminhadas no inverno. Com a chegada do verão, um dos melhores jeitos de desfrutar do Interlaken é pelo céu. A Paragliding Interlaken tem recebido visitantes desde 1990. Um especialista irá levá-lo ao topo da montanha Beatenberg, onde você e ele vão se atirar e pairarão sobre Interlaken. Você terá 20 minutos no parapente para apreciar as bonitas paisagens, que contam com os penhascos Eiger, Jungfrau e Mönch, além do belo vale verde abaixo. 
17 - Voe com Ledge Swing, em Queenstown, Nova Zelândia 
O Nevis Swing, que desafia à morte, é operado pela AJ Hackett Bungy, e tem o título de ser a mais famosa experiência de salto da Nova Zelândia. Mas, o menos conhecido Ledge Swing, também da família AJ Hackett, é aquele que lhe proporcionará as melhores vistas. Você pegará a Skyline Gondola para chegar à base e, a partir daí, você balançará a uma altura de 44 metros. No Ledge Swing você precisará se desprender, portanto, a atração requer uma dose extra de coragem. 



18 - Escale o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia 
Escalar o Monte Kilimanjaro, na Tailândia, é um efeito extremamente desgastante, tanto física como emocionalmente, e requer uma boa preparação. Mas, mesmo assim, centenas de aventureiros tentam escalar o monte a cada ano. Kilimanjaro é a montanha independente mais alta do mundo, alcançando uma altura de 5.895 metros, então não é surpreendente que as vistas dele são de tirar o fôlego. Ao chegar no topo, você verá diversas nuvens brancas e o céu azul, além de eventualmente conseguir ver um topo de um pico que transcenda a camada branca das nuvens. 
19 - Entre no vazio', em Chamonix-Mont-Blanc, França 
Se você tem vertigem, desvie seu olhar agora. O nome dessa atração deve ser o suficiente para te deixar nervoso. 'Entre no vazio' (Step into the Void) está localizado no topo da montanha Aiguille du Midi, na área francesa de Chamonix, e para chegar até lá você necessita pegar um teleférico. A atração tem a forma de uma caixa de vidros (incluindo um chão de vidro), a uma altitude de tremer os dentes de 3.841 metros. Você sentirá que está caminhando no ar, enquanto você deslumbra da vista da montanha, dando até para ver uma pequena cidade abaixo. 
20 - Voe de asa-delta sobre o Rio de Janeiro, Brasil 
Os visitantes do Rio de Janeiro são mimados por belas vistas, desde das belas areias da praia de Ipanema, até as paisagens proporcionadas pela montanha do Pão de Açúcar. Pessoas saltando de asa-deltas também são comuns e, se você tiver coragem, vale a pena tentar. Você saltará do topo da Pedra Bonita e descerá na praia do Pepino. 
21 - Caminhe pela Ponte Suspensa de Capilano, em Vancouver 
Essa única ponte suspensa fica no parque de mesmo nome, no norte de Vancouver. Inaugurada em 1889, a construção tem 140 metros de comprimento e 70 metros de altura sobre o rio Capilano. Como se não fosse adrenalina suficiente por um dia, o parque tem outras atrações, como o Cliff Walk e o Treetops Adventure – ambas permitem que os visitantes passem pela parte superior da exuberante reserva. 
22 - Escale, via ferrata, o Monte Kinabalu, na Malásia 
Suba pelo formidável Monte Kinabalu, de 1.053 metros, que faz parte do Crocker Range, na Malásia, e pela Montanha Torq, via ferrata (uma rota de escalada organizada e protegida). Cruzando a montanha de Panalaban, a rota é tida como a via ferrata mais alta do mundo.

A trilha chega a atingir uma altura de 3.775 metros no seu ponto mais alto e, aqueles que se atrevem a olhar para baixo, irão desfrutar de vistas espetaculares dos penhascos e da floresta, bem como das nuvens. Você realizará a rota com um guia especializado e você precisará ter um bom condicionamento físico e coragem para fazê-la. 
23 - Deslize o Skyslide, em Los Angeles 
O observatório OUE Skyspace, no US Bank Tower, proporciona vistas panorâmicas da cidade de Los Angeles, através do terraço de janelas e chão de vidros. Mas, para aumentar a adrenalina, reserve um tempo para descer o Skyslide. Feito de vidro e do lado de fora do prédio, a uma altura de 304 metros, o escorregador oferece vistas espetaculares da cidade e das montanhas do vale de San Gabriel. 
24 - Desça a tirolesa Jais Flight, em Ras Al Khaimah, Emirados Árabes Unidos 
Atualmente, a maior tirolesa do mundo, a atração Jebel Jais Flight possui 1,26 km de descida. Você começará a descer a uma altura de 1.679 metros acima do nível do mar, balançando-se entre as enormes montanhas de Jebel Jais, em Ras Al Khaimah, no Emirados Árabes Unidos. Apesar da tirolesa atingir uma velocidade alta, a experiência dura cerca de três minutos, portanto, você terá tempo de sobra para apreciar as vistas. 
25 - Vá para a plataforma de observação do Matteo Thun, em Merana, Itália 
Essa plataforma de observação única é uma atração por si só. Localizada nos jardins do Castelo Trauttmansdorff, na cidade de Merana, a estrutura foi projetada pelo arquiteto italiano, Matteo Thun. Ela fica em cima dos jardins, que são conhecidos pelas suas ricas variedades de plantas e pelas belíssimas montanhas que os cerca. Além disso, a plataforma é parcialmente transparente, dando a ilusão de que você está flutuando sobre os jardins. 


26 - Viaje até o céu em um teleférico, na Costa Rica 
Enquanto a Costa Rica é famosa pelas suas tirolesas, o Sky Adventures oferece uma maneira diferente de explorar as paisagens do país. O Sky Tram leva os visitantes ao mais alto ponto das montanhas Monteverde ou Arenal, dependendo da sua localização. Você viajará até o topo dos picos, a uma altura de 227 metros, atravessando as nuvens – e a floresta tropical. No ponto final de Arenal, você conseguirá ver o Lago do Vulcão Arenal abaixo; e em Monteverde, você conseguirá ver o golfo de Nicoya. 
27 - Atravesse a Ponte de cordas de Carrick-a-Rede, em Ballintoy, Irlanda do Norte 
A ponte de cordas de Carrick-a-Rede, em Ballintoy, foi construída por pescadores de salmão no século XVIII e ainda permanece de pé entre os penhascos cobertos de grama a uma altura de 29 metros acima do nível do mar. Cruzar a ponte não é para quem tem problemas cardíacos. A construção balança com o vento e range enquanto você atravessa a extensão dela de 15 metros. Mas, as vistas impressionantes do oceano fazem valer a pena o sufoco. 
28 - Olhe para baixo no The Edge, em Melbourne, Austrália 
O Eureka Skydeck fica na Torre Eureka, em Melbourne, e tem cerca de 284 metros de altura. O deck em si, tem uma vista de 360 graus da capital do estado de Victoria, mas aqueles com nervo de aço podem experimentar o The Edge. A estrutura consiste e um cubo de vidro (inclusive o chão) que se estende para fora do Skydeck e paira sobre a cidade. Vá para o The Edge após o pôr do sol, quando o aglomerado de edifícios de Melbourne parecem ainda mais mágicos. 
29 - Enfrente a trilha, via ferrata, do Vale Sagrado, no Peru 
A trilha de escalada, via ferrata, operada pela Natura Vive, percorre o Vale Sagrado do Peru, permitindo os vistantes escalar uma altura de cerca de 390 metros. Atreva-se a olhar para baixo e você verá as águas correndo do rio Urubamba e uma faixa de terra verde. Para colocar mais adrenalina no passeio, você pode voltar utilizando uma tirolesa. Ou, para uma derradeira aventura noturna, fique no Skylodge, uma série de plataformas de vidro que estão presas as paredes do vale, a uma altura de mais de 300 metros. 


30 - A ponte Cloudy Lounge Bridge, em Chongqing, China 
Essa ponte transparente em forma de pétala encontra-se no Parque Geológico Yunyang Longgang, em Chongqing, no sudoeste da China. Com uma queda direto de 717 metros entre a passarela e o chão, aqueles corajosos o bastante, desfrutarão de vistas dos desfiladeiros e pradarias abaixo. 
31 - Experimente o Edgewalk, na Torre CN, em Toronto 
'Lá em cima, lá fora', essa é a frase que se encaixa perfeitamente nessa atração. O Edgewalk é a mais alta atração de Toronto, localizado no telhado do 360 Restaurant da Torre CN, tem uma altura de 356 metros.

Você ficará preso a um cinto de segurança e depois será levado para o telhado, onde você poderá caminhar pelo perímetro da torre, uma das mais altas estruturas do mundo. De lá, você conseguirá observar os edifícios da cidade, do First Canadian Place até o impressionante Scotia Plaza, e se deslumbrar com os carros e pessoas que parecem formigas lá debaixo.

Fonte dos textos e fotos: msn.com / Thymonthy Becker



CONHEÇA O ESTADO DO AMAZONAS


OS SONHOS QUE SONHEI
A MINA DE DINHEIRO

Era uma mina de dinheiro da minha mãe. Fui tentar escavar dinheiro e a entrada da mina desmoronou me deixando preso lá dentro
Estava num local onde havia uma entrada, parecendo de uma caverna. Entrei e lá era uma mina. Havia um túnel, só que este era muito largo e comprido. Minha mãe estava ali na entrada. Olhei para aquele túnel e vi que era muito comprido. Havia três postes de luz naquele túnel. Um na entrada, outro mais ou menos no meio e o terceiro provavelmente no final. Ele ficava longe e mal via a luz dele. 


Minha mãe me entregou um dinheiro e disse que era para eu levar para o Tonhão. Que era para eu tirar um pouco para mim, porque sabia que eu estava precisando de dinheiro. Sai dali e fui levar o dinheiro. Fui ver quanto era, e só tinha dez reais. Fui andando, quando vi o Tonhão na porta de um bar, sentado a mesa, tomando guaraná. Entreguei a ele o dinheiro. Ele levantou e andou até um pouco mais a diante, e entregou para a Regina. Depois voltou e disse que havia emprestado aquele dinheiro para a Regina. 


Fui indo embora, quando entrei numa casa branca, onde logo na entrada do portão, estava uma repórter da TV Integração com um grande livro. Ela me perguntou se eu iria pagar aquela dívida. Disse a ela que não pagaria de jeito nenhum. Nem sabia que dívida era esta. Ela anotou algo no livro e começou a falar que na hora de pagar, ninguém queria. Nisto vi uma carta em cima desta mesa. Era uma carta que me cobrava uma dívida. Eu queria dizer para a repórter que aquela dívida não era minha, que eu tinha sido apenas o avalista. Que não pagaria divida de ninguém. 
Nisto chegou um homem perto da repórter e perguntou se recebeu. Ela disse que não. Depois disse que se todos disserem que a dívida não são deles, ninguém pagará mais nada. Fiquei tentando ver o que ela tinha escrito no livro, mas não consegui. Voltei até aquela mina, fiquei olhando aquele corredor e a luz que havia no final dele. Perguntei para minha mãe se lá no final não tinha dinheiro, pois se tivesse, eu iria buscar. Ela disse que não tinha nada. Que só havia conseguido extrair da mina, aquele dinheiro que havia mandado para o Tonhão. 


Mas mesmo assim fui ver se havia dinheiro lá. Quando estava chegando no final daquele túnel, ouvi um barulho, olhei para trás e vi que havia desmoronado terra na entrada da mina, me deixando preso lá. Fiquei pensando quanto tempo duraria o oxigênio. Voltei até a entrada e comecei a tirar a terra com as mãos, como cachorro faz para cavar buraco. Fiquei pensando que bastava aparecer um pouquinho da entrada, que seria suficiente para o oxigênio entrar. 


Nisto, enquanto ficava tirando a terra, ouvi um barulho de máquina. Era um trator que minha mãe tinha chamado para retirar a terra. O trator tirou a terra muito rapidamente. Sai dali. Nisto minha mãe pegou um carrinho de supermercado, o gancho que estava preso em um cabo de aço e saiu empurrando o carrinho e puxando o gancho, indo em direção ao fim do túnel. Ela disse que ia escavar mais o túnel, para ver se conseguia mais dinheiro. 



Ela enchia o carrinho com a terra, depois voltava e puxava o carrinho, ligando um motor que enrolava o cabo de aço. Fiquei pensando como ela conseguia trazer a terra no carrinho, se o carrinho de supermercado e todo vazado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo