RIO DE JANEIRO / BRAZIL: OS ARREDORES DE LUGARES FAMOSOS

sábado, 20 de fevereiro de 2021

OS ARREDORES DE LUGARES FAMOSOS




Você com certeza conhece ou já viu fotos dos lugares mais famosos do mundo, mas você sabe como eh ao redor deles? Com imagens de um drone nós desvendamos isso e vocês vão se surpreender:
Os lugares mais famosos do mundo chamam a atenção dos turistas que viajam para vários lugares do mundo em busca da melhor foto.


É o caso do Cristo Redentor, Taj Mahal, Cataratas do Niágara, a famosa placa de Hollywood, o Arco do Triunfo, o Central Park, e outros… Mas, você já parou para pensar como são as redondezas dos lugares mais famosos do mundo? 
Por exemplo, quem olha as Pirâmides de Gizé nas fotos imagina que o local fica no meio do deserto, sem nada por perto. Mas, ao observar a redondeza através de um drone, o que se vê são prédios e construções de uma cidade que fica a poucos metros do ponto turístico. 
Pensando nisso, selecionamos alguns dos lugares mais famosos do mundo e mostramos como é a redondeza dos locais através de fotos feitas com drone. Confira na galeria de fotos.


Pirâmides de Gizé / Egito
Não ficam exatamente no meio do nada 

Stonehenge / Inglaterra
A única coisa que tem ao lado é um estacionamento 

Portão de Brandemburgo / Alemanha
Fica ao lado de grandes prédios 



Templo Expiatório da Sagrada Família / Espanha
É o maior prédio de Barcelona 

Acrópole de Atenas / Grécia
Cercada por uma cidade aos seus “pés” 

Monte Rushmore / Estados Unidos
Ao lado de uma imensidão de pedras 



A Cidade Proibida / China
É apenas uma praça no centro de Pequim 


A famosa placa de Hollywood / Estados Unidos
É apenas uma pequeno letreiro 

Santorini / Grécia
Não é tão grande quanto parece 



Central Park / Estados Unidos
Cercado por grandes construções 

Arco do Triunfo / França
Todos os caminhos levam a ele 

Cataratas do Niágara / Estados Unidos e Canadá
Cercadas por hotéis e cassinos 



Cristo Redentor / Brasil
Escadas rolante, elevadores, mesas com guarda sol e muitas construções fazem parte da paisagem 

Taj Mahal / Índia
Uma paisagem não muito bonita por perto…


Fonte: br.jetss.com / Thymonthy Becker 

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM



SONHOS DE UM VIAJANTE
DE BICICLETA PARA A FARRA
Estava no que seria a casa da minha mãe. Mas estava bem diferente do que eh realmente. Era noite. Estavam na sala eu, o Ricardo e o Aleksander. Havia outras pessoas que não sei quem eram. Nisto minha mãe disse que precisava que alguém fosse buscar o pão, na padaria da praça da catedral. Era lá, justamente, que eu morava. Então o Ricardo sugeriu que eu comprasse o pão e entregasse ao Aleksander, pois ele iria até La e voltaria. Então fui indo embora, quando minha mãe, lá da cozinha, me perguntou se quando ela recebesse os tickets alimentação, eu os compraria dela. Disse que sim. Ela disse que seriam 50 reais. 


Sai e era uma rua estreita, descalça e cheia de buracos. Um carro estava parado bem no meio da rua. Nisto veio um caminhão guincho, trazendo um carro. Mas ele não tinha como passar. Então a pessoa que estava dentro do carro parado no meio da rua, saiu dali. O caminhão guincho foi manobrar para deixar o carro ali perto. Nisto saíram da casa da minha mãe, o Aleksander em uma bicicleta, o Ricardo em outra, puxando uma terceira pela mão. Então pensei que aquela outra bicicleta seria para eu ir nela. 


Então perguntei se a gente iria de bicicleta. O Ricardo então disse que não iam mais à padaria, eles iriam de bicicleta para a farra mesmo. Então os deixei ali e fui embora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo